terça-feira, 25 de março de 2014

Colmeias TimberBee na Ilha da Madeira

Lentamente, muito lentamente, os produtos TimberBee começam a espalhar-se pelo Mundo - de São Miguel, nos Açores, a Baucau, em Timor-Leste, do Lobito, no Sul de Angola, a Castro Laboreiro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês...
Agora, também podemos gabar-nos de que há colmeias TimberBee na Madeira!
A Sofia Freitas, organizadora do curso de apicultura na Madeira com o Harald Hafner, tinha-nos encomendado uma Top Bar e uma Warré, em kit, de propósito para o curso, e as colmeias lá foram até ao Funchal, de barco, e dali até à costa Norte da ilha.
Hoje, a Sofia e o Harald montaram as colmeias e aqui estão elas, na Pérola do Atlântico, fotografadas com o telemóvel do Harald. Não estão uma beleza?
 
A colmeia Warré em Kit, pronta para a montagem. Algumas partes, como o telhado e o estrado seguiram, já, montadas. Todas as peças tinham, já, a furação feita, e haviam sido mergulhadas em óleo de linhaça a ferver.
 
Warré terminada. Este modelo, com 3 elementos, tem o nosso telhado Eco e estrado anti-varroa performance.
 
Que bela imagem!!! Warré e Top Bar, banhadas pelo sol poente. Penso que esta é uma das mais belas imagens tiradas com colmeias TimberBee até à data. Agora, só falta povoá-las com abelhas madeirenses!
Já agora, será que os pinheiros queimados que aparecem na imagem, ao fundo, não terão algo a ver com os incêndios que varreram a Madeira em 2012?
Boa sorte para o curso, este fim-de-semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário